POTENCIAL DE SÃO GABRIEL PARA A ENERGIA EÓLICA É TEMA DE ENCONTRO NO SINDICATO RURAL.

eolica

Atrair novos investimentos capazes de gerar emprego e renda e diversificar as matrizes produtivas, é o desafio de todas as comunidades do interior gaúcho. Nesta semana, o Sindicato Rural sedia um encontro com uma empresa que pode trazer, literalmente, bons “ventos” para a economia local. No dia 23 de novembro, quarta-feira, às 17 horas, o presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, e a diretoria do Sindicato Rural recebem uma empresa gaúcha de energia eólica, que está analisando investimentos futuros em São Gabriel.
Segundo o executivo da ProWind Energias Renováveis, Alexandre Martins, a empresa atua na consultoria de energias renováveis, e através de seus projetos, já desenvolveu mais de 4000 megawatts para geração eólica no Sul e Nordeste do Brasil. “Estivemos na região de São Gabriel, onde tivemos contato com diversos proprietários rurais, e verificamos a potencialidade tanto para geração de energia eólica quanto para energia fotovoltaica”, disse o executivo.
O presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, reitera a importância do diálogo para envolver o setor produtivo na atração destes investimentos. “Trata-se de uma atividade cuja implantação futura dependerá, e muito, dos produtores rurais e de suas áreas de terra, por isso a importância de o Sindicato Rural ser protagonista desta discussão”, assinalou.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK