BALANÇO GERAL: “EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS NO SAGUÃO DA PREFEITURA”.

 

 

Gabriele Mylena Alves Zambrano trabalha na Secretaria e é responsável pela apresentação dos trabalhos expostos na Prefeitura

Gabriele Mylena Alves Zambrano trabalha na Secretaria e é responsável pela apresentação dos trabalhos expostos na Prefeitura

20161118_111526Mas nem só de polêmicas e protestos por falta de pagamentos “vive” a Prefeitura Municipal de São Gabriel. Tem coisas boas acontecendo dentro do Palácio Placido de Castro. Uma delas diz respeito ao trabalho realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Trata-se de uma exposição de trabalhos desenvolvidos por grupos do Centro de Atendimento em Assistência Social (CAAS) Zona Oeste.
Criada com o objetivo de fornecer atendimento psicossocial, a unidade ainda garante as famílias oficinas de costura, artesanato e música. E para as crianças e adolescentes são oferecidas oficinas lúdicas.
Desde quinta-feira passada, os trabalhos desenvolvidos por “alunos” dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ainda de projetos envolvendo internos do Presídio Estadual estão expostos no Saguão da Prefeitura para visitação pública.
Destaque para trabalhos de pintura em tela que tem como “artistas” detentas do Presídio local. As obras ficam expostas para apreciação e depois são devolvidas para as alunas. Na teoria elas aprendem as técnicas e na prática executam tudo o que aprenderam e, no futuro, poderão usar o aprendizado como fonte de renda.
Também estão expostos trabalhos de restauração de móveis. A Exposição permanecerá até a próxima sexta-feira durante horário de funcionamento da Prefeitura Municipal.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA