POLÍCIA FAZ BUSCAS A PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE SÃO VICENTE DO SUL.

Três detentos do regime semiaberto fugiram do Presídio Estadual de São Vicente do Sul nesta semana. Eles cumpriam penas por condenações relativas ao crime de tráfico de drogas, de acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Conforme o administrador Laurício Comperato, dois dos três presos, de 18 e 19 anos, quebraram a parede e cerraram as grades de ferro de uma janela do alojamento dedicado ao regime semiaberto. Asa informações são do jornal Diário de Santa Maria.
“Como esse alojamento fica aos fundos da área do presídio dedicada aos do regime fechado, a Brigada Miliar (BM), que faz a segurança externa, não percebeu na hora. Os agentes da Susepe só constataram as fugas na manhã seguinte, quando foram fazer a conferência”, relata Comperato.
Ele ainda conta que os detentos podem ter se aproveitado do temporal – já que a fuga foi constatada na manhã de quarta-feira e houve chuva e vento fortes na noite de terça – para não serem percebidos. A casa prisional estava sem luz.
A Susepe diz que o quadro funcional do presídio de São Vicente do Sul conta com 17 agentes, sendo que quatro estão em licença (prêmio, saúde e maternidade). A casa prisional tem capacidade para 47 detentos, mas 51 ocupam as celas – já descontados os que fugiram.
O terceiro foragido ganhou da Justiça o direito de visitar a família no feriado e não voltou para o presídio. Até agora, ele não foi localizado. A Polícia Civil faz buscas a todos.
Conforme a administração do presídio, é pleiteado, junto à Justiça, recursos para instalação de câmeras de monitoramento e iluminação externa no local. Além disso, na avaliação da Susepe, a casa prisional “não está nas melhores condições”.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK