ATLETAS DE SÃO GABRIEL PASSAM A INTEGRAR AS CATEGORIAS DE BASE DO INTERNACIONAL.

joao-paulo-e-luiz-ricardo
Depois de mais de um ano de monitoramento, os irmãos Luiz Ricardo, de 11 anos, e João Paulo Dalla Corte, de 10 anos, passaram a integrar definitivamente as categorias de base do Sport Clube Internacional. Os dois – que iniciaram jogando na Escola do Cruzeiro de São Gabriel com 5 anos de idade – já vinham se destacando nas categorias sub 07 e sub 09, em campeonatos e torneios regionais com vários títulos e artilharias.
Em 2014 passaram a figurar também em equipes nos campeonatos estaduais, conquistando títulos pelo Arsenal de Não-me-toque. Luiz Ricardo foi artilheiro da competição com 42 gols.
Ainda em 2014 foram vice campeões Sul-Brasileiro de forma invicta também pelo Arsenal. Em 2015 o atleta João Paulo foi bi-campeão Estadual pela equipe do Novo Horizonte de Santa Maria e vice artilheiro do Estadual com 23 gols, sendo o destaque na final com 03 gols marcados.
Também em 2015 Luiz Ricardo jogou vários torneios pela equipe Colorada, destacando-se como artilheiro da Copa de Três Coroas, umas das principais competições de categorias de base do Brasil com participação de 80 equipes e 179 times do país.
Em 2016, João Paulo pode se tornar tri-campeão estadual no RS. Apesar da pouca idade, pode ser campeão representando a Sercesa de Carazinho, líder da competição com 9 jogos e 9 vitórias.
Os irmãos Dalla Corte – como são conhecidos no Internacional – passaram a ser monitorados pela equipe colorada no final de 2014, mas a partir de agora passam a treinar e fazer parte definitivamente das categorias de base.
“Vamos em busca de dois sonhos de nossos filhos, difícil mas não impossível pois colocamos nas mãos de Deus”, comentam os pais dos atletas, que agradecem a todos os Gabrielenses que sempre torceram por eles, em especial ao Professor Eduardo Saldanha, da Escola do Cruzeiro, e demais professores que contribuíram diretamente para formação deles como atletas e cidadãos.

Anúncios