TRÊS JOVENS SÃO PRESOS COM ECSTASY E LSD NO CENTRO DE SÃO GABRIEL.

fotor_147771377926964

Três jovens, entre eles, um militar, foram presos em flagrante com comprimidos de Ecstasy, adesivos de LSD e 47 gramas de maconha. Os elementos foram detidos em via pública durante abordagem de equipes da PATAR e PATAMO que atuavam na Operação Avante, desenvolvida durante a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado. As prisões aconteceram na Rua General Mallet, próximo a Praça Dr. Fernando Abbott.
Conforme a Brigada Militar, foi detido por tráfico um jovem de 20 anos, identificado como sendo Geovane Silveira Ávila. Ele carregava a droga e já tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Este último caso, quando ainda era menor de idade.
Também foram presos, por associação, os jovens Leonardo de Quadros Durão e o militar Márcio Madeira de Oliveira, de 20 e 19 anos, respectivamente. Leonardo ainda tentou fugir.

Ação da Brigada Militar no centro da cidade

Ação da Brigada Militar no centro da cidade

SAIBA MAIS
Ecstasy é uma substância que foi fabricada pela primeira vez em 1914 para ser usada como moderador de apetite (remédio para emagrecer). Hoje em dia, as pessoas costumam fazer uso dessa droga para sair a noite. Ela é uma substância chamada MDMA (sigla para um nome bem grande: 3,4 metilenodioximetanfetamina). Porém cada comprimido de Ecstasy possui quantidades variáveis de impurezas como MDA, MDEA, cafeína, efedrina, etc.
Dentre os alucinógenos disponíveis atualmente, podemos destacar o LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico), uma substância sintética semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea.
O uso normalmente é feito pela via oral, colocando-se uma pequena gota do líquido embaixo da língua. Alguns usuários preferem, no entanto, colocar a substância em um pequeno pedaço de papel e, posteriormente, colocá-la sob a língua. O LSD é uma droga bastante forte, por isso poucas quantidades são necessárias para que haja um grande efeito. Estima-se que se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas
O LSD provoca diversas sensações e alterações na capacidade de percepção. Dentre os principais efeitos, podemos citar uma ampliação na capacidade de perceber cores e alterações na recepção de sons. Pode ocorrer também a chamada sinestesia, em que informações sensoriais misturam-se, sendo possível, por exemplo, ouvir uma cor. Além disso, a droga causa alterações na percepção de tempo e espaço. Em razão dessas sensações, a droga passou a ser usada principalmente em locais como shows e festas, que se tornam mais “divertidas e diferentes”. É importante frisar, no entanto, que os efeitos variam de pessoa para pessoa e têm relação direta com as doses utilizadas e com o estado emocional do usuário.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK