SÃO GABRIEL CONHECE AS SOBERANAS NO JOGOS INTERCOLEGIAIS DA PRIMAVERA.

rainha-jincop

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e pela Escola de Educação Infantil Vó Edy Garagorri, os Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP) já eram uma realidade desde o dia 25, em quadra, o que tornou o evento oficial foi a escolha das soberanas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), 76 estudantes – de 3 aos 14 anos – participaram do concurso que elegeu a Baby, Brotinho, Boneca, Princesa e Rainha do JINCOP 2016. A escolha aconteceu na noite de quinta-feira (27/10), no Ginásio Plácido de Castro, com as arquibancadas do principal palco de esportes de quadra totalmente lotadas. Cerca de 1000 pessoas assistiram o evento que marcou a abertura oficial dos jogos.
A aluna do Colégio Tiradentes da Brigada Militar foi a grande campeã. Virgínia Kluve Cunha Franco, conquistou o título de Rainha do JINCOP, superando outras 13 candidatas na categoria principal. A faixa de Princesa ficou com a estudante Maria Eduarda dos Santos Gandor da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Lima.
Nas categorias, Baby, Brotinho e Boneca no concurso soberanas do JINCOP, o público pode ver na passarela crianças de 3 a 5 anos disputando um lugar entre as representantes da beleza escolar.
Mais uma jogada de mestre da comissão organizadora. Além de mobilizar as torcidas e familiares (refletindo na presença do público), a direção da Escola Vó Edy Garagorri– responsável pela organização dos jogos – conseguiu dar ao concurso um brilho a mais com a beleza natural das crianças na passarela.
A escolha foi difícil. A Comissão Julgadora (composta pela professora Nilvanês Jobim – ex-secretária de Educação; Fabiana Machado e o empresário Mario Canabarro) elegeu as crianças Maria Elisabete Pinto Severo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel, na categoria Baby; Mariane Moreira Cabreira, da Escola Municipal Presidente João Goulart, na categoria Brotinho; e Evelyn Abade Bilar, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferraz Neto, na categoria Boneca.
A Escola Estadual de Ensino Médio Marques Luz conquistou o prêmio de Melhor Torcida. O troféu foi entregue pela Diretora da escola, professora Celeste Blini, à uma representante da torcida.
A Secretária de Educação Branca Wiesel, representando o prefeito Roque Montagner, elogiou a organização do evento e destacou a beleza das candidatas. “Hoje, com a presença de palco das candidatas e principalmente a beleza de todas elas, quem acabou sendo premiado foi o público”, comentou a secretária.
Ela ainda falou sobre a disputa dos jogos. “O objetivo maior do JINCOP não é a vitória, pois todos os atletas (nossos estudantes) já são vencedores ao estarem presentes e participando dom elevado espirito esportivo. Vencer é bom, mas melhor é aprender que com a derrota podemos aprender a vencer. O nosso governo vai continuar investindo no esporte, pois acreditamos que valorizar o esporte é uma maneira de investir em educação e a saúde”, finalizou.

O JINCOP – De 25/10 a 09/11 de novembro, serão realizados jogos de handebol, basquete, futsal e vôlei, mobilizando mais de mil alunos de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul. A competição envolve 30 instituições de ensino. Os jogos serão realizados no Ginásio Plácido de Castro e na quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel. A abertura oficial teve desfile das delegações das 30 escolas que participam dos jogos e o acendimento da Pira Olímpica. A tocha foi conduzida pelo professor de Educação Física da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II.

ATRAÇÕES – A Banda Infantil da Escola de Educação Infantil Vó Edy Garagorri, composta por crianças de 4 e 5. De acordo com a SEME, trata-se da primeira banda de São Gabriel nesta categoria, na sequênciaalunos da Cia de Dança Valéria Lacerda deram show no intervalo do concurso.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA