MESMO COM CHUVA, ASCORG REALIZOU MAIS UMA ETAPA DO CIRCUITO DE RUA.

rustica

A Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG) realizou, no domingo passado, a 4ª etapa do VIII Circuito de Corrida de Rua ASCORG. Nesta etapa, a entidade organizou a Rústica Educação Física Urcamp. De acordo com os organizadores, estavam programadas quatro provas, mas por causa do tempo ruim apenas a prova infantil e a rústica com percurso de 4km. Mesmo com tempo chuvoso, atletas da região prestigiaram o evento com representantes de Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Porto Alegre, Cruz Alta e de São Gabriel.
Às 9h40min foi realizada, dentro da quadra de esportes da Urcamp, a Rústica infantil e, às 10h, foi dada largada para mais um etapa do circuito. Duas três últimas provas, duas foram com chuva. Desta vez, não foi diferente. Logo após a largada, os atletas tiveram que enfrentar um temporal com ventos fortes e um dilúvio (aproximadamente 20mm). Quando completou 14 minutos de prova, o gabrielense José Rosso foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, separado por apenas 18 segundos (14 min 18 seg) de Luiz Eduardo Zago, da cidade de Caçapava do Sul. E mais 24 segundos, o atleta Mauro Guilayn (14 min 42 seg), da cidade de Pelotas, com diferença de apenas 12 segundos para o atleta Rodrigo Goulart (14 min 54 seg), da cidade de Rosário do Sul. Completou o pódio o gabrielense Luiz Almir, fechando a prova com o tempo 15 min 16 seg.
A primeira atleta feminina a ultrapassar a linha de chegada foi a gabrielense Catiana Martins, que percorreu os 4km com tempo de 20 min. 23 seg., seguida de outra gabrielense Mariane Barros, com o tempo 26 min. 11 seg..
A Rústica Educação Física Urcamp foi organizada pela ASCORG e Curso de Educação Física da Urcamp São Gabriel, com apoio da Secretária Municipal Serviços Urbanos e Brigada Militar.
A 5ª etapa será realizada no dia 27 de novembro, com uma novidade, primeira prova válida pelo circuito fora da cidade de São Gabriel. Será a 2ª Rústica da Rádio Caçapava, que vai contar com percurso de 2km e 7km, sendo que a segunda será válida pelo VIII Circuito.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA