USINA DE ASFALTO: PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS.

whatsapp-image-2016-10-17-at-16-05-46

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na semana passada o processo de recuperação do alfalto da Avenida Presidente Vargas, principal via de acesso aos bairros Bom Fim, Timbira, Medianeira e Pomares e ainda portal de acesso a região ribeirinha. De acordo com a secretária titular da pasta, engenheira Andréia Herrmann, a recuperação da avenida está entre as prioridades de Governo devido ao trânsito intenso de veículos na região.
A primeira etapa foi concluída na sexta-feira passada (14/10) com a colocação de asfalto quente entre a Ponte do Rio Vacacai e a Rua José Narciso Antunes. “O processo só foi interrompido por causa da chuva. Precisamos de tempo bom para continuar o trabalho”, explica a secretária.
Conforme ela, o cronograma de ações da Secretaria de Obras com a utilização da Usina de Asfalto deve continuar na Avenida Presidente Vargas assim que o tempo permitir. Também estão sendo organizadas agendas para recuperação das vias mais problemáticas da área central.
A Usina de Asfalto, adquirida pelo Governo Municipal com recursos próprios conquistados por meio da arrecadação do IPTU, começou a ser utilizada entre os meses de agosto e setembro na recuperação das ruas Antônio Mercado, no Bairro Medeiros, e Maurício Cardoso, no centro da cidade. As duas vias estavam entre as mais problemáticas para o trânsito de veículos e foram colocadas entre as prioridades por causa das reivindicações dos usuários.
Também foram recuperadas as Avenidas Júlio de Castilhos e Barão do Cambai, esta última, na quadra em frente à Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a movimentação de veículos é intensa no início e final dos turnos escolares.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK