SÃO GABRIEL REGISTRA A MELHOR MÉDIA DE HEREFORD E BRAFORD DO ESTADO.

Apesar das expectativas de realizar médias muito menores que as do ano anterior por conta do cenário de recessão e crise econômica, o Dia do Hereford e Braford na 82.ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, promovido no dia 12, quarta-feira, registrou o melhor desempenho de ambas as raças dentre todas as feiras do Estado. A observação é do próprio presidente do Núcleo, Eduardo Valério Teixeira de Souza, após os resultados das vendas.
Ao todo, o remate reuniu lotes e exemplares de sete diferentes propriedades de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, tendo sua produção vendida para vinte e dois diferentes compradores de municípios como São Gabriel, Santa Margarida, Rosário do Sul, Vila Nova do Sul, São Sepé, Alegrete e Caçapava do Sul. “Nos Ventres, tivemos médias que chegaram até R$ 3 mil, nos touros R$ 11..400,00, isso sem contar outras médias que excederam e muito as expectativas, mantendo o ritmo do ano passado apesar da crise ter se agravado mais. É, sem dúvida, um excelente resultado”.
Para o produtor rural Ricardo Borges, que junto com a esposa Adriana é proprietário da Estância Santa Adriana, maior vendedora do remate, os resultados demonstram a crescente consolidação de São Gabriel como praça de negócios de qualidade e rentabilidade. “O trabalho do núcleo, em parceria com o Sindicato Rural, certamente tem feito muita diferença”, assinala.
O presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, ressaltou o contentamento com os resultados deste e dos demais remates que fazem parte da programação da Expofeira de São Gabriel. “Havia,no começo, um temor justificado de que as médias fossem muito inferiores ao ano passado, como uma resposta esperada do ritmo da economia. Felizmente, isto não está se confirmando. Apesar da crise ter se agravado neste ano em relação a 2015, as médias tem se mantido, e em alguns casos, vão sendo superadas. Estão de parabéns os organizadores de todos os remates”, ressaltou Tarso Teixeira.