ÔNIBUS DA ZANVALTUR É “INVADIDO” NA BR-290 E PASSAGEIROS SÃO ASSALTADOS.

Um ônibus de excursão foi interceptado por criminosos, e os passageiros roubados na madrugada deste domingo (09/10) na BR-290, em Caçapava do Sul. O crime aconteceu por volta da 1h.

De acordo com passageiros, que preferiram não se identificar, o ônibus era da empresa Zanvaltur Viagens e Turismo, de São Gabriel, e partiu de Santa Maria com destino a São Paulo (SP), onde pretendiam fazer compras. Havia pelo menos 26 pessoas no veículo. As informações são do jornal Diário de Santa Maria.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o veículo transitava pela BR-290 quando, na altura do km 310, localidade de Boqueirão, acesso a Cachoeira do Sul, parou para que passageiros entrassem. Três criminosos aproveitaram para invadir o veículo e então anunciaram o assalto.

“Eles estavam com os rostos cobertos e armados com revólveres. Renderam o motorista e disseram para ele dar partida e continuar dirigindo. Aí, começaram a ameaçar todo mundo de morte e a dar socos e coronhadas nos passageiros. Eu levei dois socos no peito”, disse um varejista de 32 anos.

Dele foram roubados R$ 9,6 mil. Os criminosos desceram do veículo no entroncamento da BR-290 com a BR-392, local distante cerca de 16 quilômetros de onde tinham invadido o ônibus. O trio fugiu em dois veículos que lhe aguardavam no trecho.

Mais tarde, a PRF localizou um dos carros abandonados – um Corolla de cor prata, na BR-290.

“Eles não diferenciavam homem e mulher. Bateram em todo mundo. Não precisava. Ninguém reagiu. Foi muito violento”, disse outra vítima, um comerciante de 42 anos que teve roubados R$ 2 mil.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. Até a tarde deste domingo, nenhuma informação sobre a investigação foi divulgada à imprensa.