CURSO PREPARA PESSOAL PARA SUPORTE BÁSICO DE VIDA E ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (BLS) para leigos e profissionais da área de saúde com certificado válido para o SAMU – RS, conforme nota técnica 07/2013 do SAMU RS. Conforme a responsável pelo curso, técnica de enfermagem e socorrista, Gisele Cunha, as inscrições poderão ser feitas até minutos antes do início do curso, no dia 14 deste mês, no Corpo de Bombeiros. O valor da taxa é de R$ 450 por pessoa, mas a vagas são limitaras: 30 apenas.
Com carga horário de 20 horas, o curso terá como ministrante Cristiano Rocha dos Reis, da empresa Kris Reis Treinamentos, acompanhado de instrutores. Trata-se de uma empresa com sede em Porto Alegre e com mais de 12 anos de experiência. Atualmente, tem mais de 10 mil alunos treinados.
As aulas, dividias entre sexta, sábado e domingo, serão realizadas na sede do Corpo de Bombeiros de São Gabriel. No conteúdo, Avaliação da Segurança da Cena, Cinemática, Acionamento de Recursos, Abordagem da vítima, Avaliação do ABC, Ferimentos e curativos, Imobilizações, Reanimação Cardiopulmonar e Simulado.

ENTENDA – Suporte básico de vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima,tornando o SBV vital até a chegada do SIV (Suporte intermediário de vida – transporte até o hospital), traçando um padrão para atendimento, tendo objetivo principal não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões (iatrogenias). Um rápido SBV proporciona até 60% de chance de sobrevivência.
Atendimento pré hospitalar (APH) ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar (fora do hospital).

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA