ESCRITORA E PIANISTA ESTÁ ENTRE OS HOMENAGEADOS NA FESTE DE 98 ANOS DO 9º RCB.

maria-da-graca-2

O 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB) comemorou 98 anos na última terça-feira (27/09). A programação alusiva a data aconteceu na noite de terça na Seven, com o lançamento do livro que conta a história da Unidade Militar, e na quarta-feira, com formatura, na sede do Regimento, e entrega de distinções para os colaboradores. Uma das homenageadas foi a escritora e pianista Sônia Cunha, que recebeu a Medalha de Honra Marechal João Propício Menna Barreto.
Sônia de Faria Cunha ainda teve uma participação especial, na noite anterior, na apresentação da Banda de Fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Bagé, que animou o evento realizado no Clube Seven. O canto do 9º RCB foi executado pela banda com a participação de Sônia no piano.
A história do 9º RCB é contada pelos Coronéis Evandro Itamar Lupchinski e Luiz Ernani Caminha Giorgis e, ainda, pelo historiador Osório Santana Figueiredo.
O evento de 98 anos do 9º RCB ainda teve a presença do Comandante do Comando Militar do Sul (CMS), General Edson Leal Pujol.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA