PREFEITURA ASSINA CONTRATOS CEDENDO SALAS PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS.

empreendedores

O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, assinou na manhã de quarta-feira (21/09) os convênios que garantem a continuidade de um projeto de incentivo a formação de novos empreendedores na área comercial e industrial da cidade. Trata-se da manutenção do Projeto Aprender para Empreender, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio em parceria com o Sebrae-RS, em execução no Município desde o primeiro semestre deste ano.
Estão sendo beneficiados oito empreendedores que aplicaram conhecimentos adquiridos com o Projeto na formação de pequenas empresas nas áreas de panificação, serigrafia, fabricação de produtos de arte e decoraão, costura e produtos alimentícios.
Foram assinados contratos com as microempresas: Rosa Elaine Rodrigues, Ateliê de Costura Rosacler, Lilian Vidal da Silva, Art Serigrafia Vidal, Alícia Margot Olivera Alvarez, Delícias Divinas, Maria da Graça Moreira Pólvora, Q Graça e Correa e Yur Produtos Alimentícios Ltda, este último, também dentro do Programa Municipal de Apoio ao Empreendedor, mas localizado no prédio do Mercado Público.
O contrato prevê, como incentivo do Município, a disponibilização de diversas salas dentro do prédio do Antigo Lar das Meninas, denominado de Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP). Já a contrapartida das empresas beneficiadas pelo Programa Municipal de Apoio ao Empreendedorismo se dará através de cada associado, ao ministrar dentro de sua área de conhecimento, cursos para as pessoas que ainda não possuem qualificação, onde, neste caso, a Prefeitura fornecerá o material respectivo para cada curso e cada associado deverá adaptar a estrutura das salas para a instalação da produção e venda de produtos, que ficará como benfeitoria no CFQP).
A única empresa fora do CFGP é a Correa e Yur Produtos Alimentícios Ltda, que funciona, hoje, no Mercado Público, tendo como contrapartida a obrigação de gerar um número “X” de empregos.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA