MORADORES “OCUPAM” PROPRIEDADE E COBRAM EXPROPRIAÇÃO PARA LOTEAMENTO DE CERCA DE 500 FAMÍLIAS.

moradores

Um movimento, formando por moradores de São Gabriel, lançou na manhã de segunda-feira (26/09) um processo de luta pela moradia popular. A maioria das pessoas que esteve presente, ontem, em uma propriedade na zona oeste da cidade (entre os bairros Vivenda e Minuano) questionou o fato de os herdeiros proprietários da área terem uma das maiores dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As informações foram repassadas pelo integrante do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), Guilherme Rodrigues, que passa a criar uma representação em São Gabriel.
De acordo com o material divulgado pelos representantes do Movimento, o valor do débito é superior a R$ 600 mil e, em vídeo divulgado por eles, o narrador cita que, um dos herdeiros, tem uma dívida individual que chega a quase R$ 2 milhões.
Cerca de 30 famílias participaram do protesto com faixas e cartazes. O material acabou sendo fixado e deixado no local como forma de divulgação do movimento.
A proposta do Movimento é pressionar o Governo Municipal para que transforme a área em loteamento, beneficiando, conforme análise preliminar, cerca de 500 famílias.

VEJA O VÍDEO FEITO NO MOMENTO DO PROTESTO

SAIBA MAIS
O Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) tem a proposta de buscar acabar com o déficit habitacional, através do estímulo à organização e articulação nacional dos movimentos de luta pela moradia, desenvolvidos por sem-tetos, inquilinos, mutuários e ocupantes, unificando suas lutas pela conquista da moradia e o direito fundamental à cidade. O debate da reforma urbana compreende não apenas a questão da casa, mas todo o seu contexto: educação, saúde, economia, trabalho, comunicação, meio ambiente, mobilidade urbana e relações humanas. O movimento está organizado em 14 estados (Pará, Acre, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal.

Anúncios

1 Comentário

  1. Trinta familias??????????? kkkkkkkkkkkk


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA