ALUNOS DE ESCOLA DO CAMPO SE DESTACAM EM EVENTOS ESPORTIVO REALIZADO NA SOGIPA.

Cerca de mil e 100 crianças e adolescentes participaram no sábado (17/09) do Torneio Escolar de Atletismo na sede da Sogipa, em Porto Alegre. Os estudantes competiram nas categorias de salto em distância, salto em altura, corrida de velocidade e arremesso de peso.
Organizado pela Sogipa e pelo Rotary Club de Porto Alegre-São João, o torneio teve a participação de 61 escolas e entidades — da Região Metropolitana e de cidades do interior do Estado. De acordo com o presidente do Rotary, Jaime Gründler Sobrinho, escolas públicas estavam carentes em praticar esse tipo de atividade, por isto, o clube aceitou o desafio de realizar a atividade, cuja organização levou seis meses.
Antes das competições, alunos desfilaram pela pista de atletismo com as bandeiras de suas escolas e entidades. Houve apresentação de ginástica artística do grupo da sociedade da Sogipa, e apresentação musical da banda da Brigada Militar.
A Escola Baltazar Teixeira da Silveira, localizada no interior de São Gabriel, participou do evento com três alunos competindo em três modalidades. Os estudantes Marlon Godoi, Elenize e Geancarlo superaram as espectativas e conquistaram resultados expressivos.De acordo com a diretora do educandário, professora Maria Lenir, a participação foi exitosa graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), que cedeu um veículo para transportar os atletas; a família, tanto dela, quanto dos alunos; e ainda a integração do grupo estudantil e educacional que possibilitou que instituições do Campo, nos últimos anos, também pudesse se destacar no esporte em pé de igualdade com as escolas da cidade.
O estudante Marlon disputou a prova de 1000 metros contra 86 atletas de 15 a 15 anos e conquistou a 18ª colocação na classificação geral e 6ª posição na sua bateria.
A menina Elenize, de 12 anos, ficou em 6º lugar na prova de salto em distância saltando 3 metros e 79 centímetros. Ela participou da prova contra 53 atletas. A aluna ainda se destacou na corrida de 60 metros rasos contra mais de 100 competidores de 12 a 13 anos, ficando em 12º lugar.
O aluno Geancarlo obteve as melhores colocações. O mais novo do trio, Gean conquistou o primeiro lugar nos 50 metros rasos contra mais de 100 estudantes e o segundo lugar, geral, na prova de salto em distância, com mais de 40 alunos inscritos.
“Os feitos são fruto de força de vontade, garra e união. Todos mostramos que vale a pena ir atrás dos sonhos, mostrar que mesmo na adversidade conseguimos alcançar a vitória”, finalizou a diretora.