DESFILE GAÚCHO MARCA O ENCERRAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA DE 2016 EM SÃO GABRIEL.

Francisco de Paula Marques, Patrono da Semana Farroupilha 2016, abriu o desfile tradicionalista na tarde desta terça-feira em São Gabriel

Francisco de Paula Marques, Patrono da Semana Farroupilha 2016, abriu o desfile tradicionalista na tarde desta terça-feira

Cerca de 3 mil cavalarianos participaram do Desfile Tradicionalista de São Gabriel na tarde desta terça-feira (20/09). O evento – que reuniu as 19 entidades filiadas a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM)) – foi aberto por um desfile, a pé, protagonizado por alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar. Logo depois, numa apresentação especial e diferente das edições anteriores, a Banda Musical de São Gabriel desfilou e parou em frente ao Palanque Oficial, onde apresentou três composições.
O Desfile Gaúcho foi aberto por integrantes da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) acompanhados pelo Prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, e pelo do Patrono da Semana Farroupilha, o advogado Francisco de Paula Marques.
O CTG Caiboaté – que conquistou o título da Reculuta Municipal – foi a primeira entidade a passar pela Praça Dr. Fernando Abbott.
Quando os lanços vermelhos do Centro de Tradições mais antigo do Estado começaram a figurar na Avenida General Mallet, o público ainda estava chegando no centro. A plateia aumentou conforme os cavalarianos passavam pela Praça.
O CTG Caiboaté conquistou, este ano, o bicampeonato, somando 573 pontos, enquanto a representação da CTG Tarumã, a segunda entidade a passar pela Praça, ficou com 524 na segunda posição. Na sequência desfilaram os CTG’s Sentinela do Forte, Querência Xucra, Novo Grito, concluindo os cinco primeiros colocados na competição gaúcha.
No total foram 19 entidades tradicionalistas. Do 6º ao 9º colocados na Reculuta Municipal, três entidades com sede no interior do Município. Destaque para o CTG Três Querências, que desfilou acompanhado do PTG Herança dos Carreteiros, Piquete que tem suas raízes na região de Vista Alegre, onde ainda hoje é possível encontrar os antigos carreteiros.

VEJA NO FACEBOOK  AS FOTOS DO DESFILE EM SÃO GABRIEL (CLIQUE AQUI)

Os CTG’s Passo do Ivo, Três Querências, Sentinela do Rio Grande, Querência do Pai Quati e Lenço Branco do Bom Fim concluíram a primeira parte do Desfile.
Na segunda parte, a partir da 11ª entidade classificada na Reculuta Municipal, vieram os CTG’s Lenço Verde, Rancho da Amizade, Flete de Guerra, Maneco Pereira, Os Vaqueanos, Clarim Campeiro, Lenes Dória Teixeira, GTC Sepé Tiaraju e Dácio Assis Brasil.
Os integrantes do GTC Sepé Tiaraju, penúltima entidade a passar pela Praça, desfilaram carregando o fogo que simbolizou a Cavalgada da Chama da Tradição, realizada pelo CTG entre agosto e setembro deste ano, de Triunfo para São Gabriel.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK