SÃO GABRIEL ABRE AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA.

Semana da Pátria foi aberta hoje. Este ano, o tema municipal é em defesa da inclusão

Semana da Pátria foi aberta hoje. Este ano, o tema municipal é em defesa da inclusão nas escolas de São Gabriel

A Prefeitura Municipal, junto com a Guarnição Militar, abriu na manhã desta quinta-feira (01/09) as comemorações alusivas ao Dia da Independência. A Semana da Pátria terá atividades diárias na Praça Dr. Fernando Abbott até o dia 7 de Setembro, quando acontecerão os desfiles das Unidades Militares e das escolas de São Gabriel. Também participarão das apresentações, na Rua General Mallet, entidades sócio-assistenciais, escolas de danças e escolas particulares.
O deslocamento do Fogo Simbólico da Pátria da 13ª Cia Com para a Praça Dr. Fernando Abbott marcou o início das atividades, que foram oficializadas após o acendimento da Pira da Pátria, às 9h, pelo prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, acompanhado do comandante da Guarnição Militar, coronel Mauri Marcelo Félix. Até o dia 7 de Setembro, alunos, professores e autoridades civis e militares participam de um programa, que vai o hasteamento ao arriamento das bandeiras , com atrações diárias relacionadas a semana de festa.
Nesta sexta-feira (02/09), a Guanição Militar premia os ganhadores de Concurso Literário realizado nas escolas de São Gabriel, envolvendo desenho e redação com o tema Brasil, País das Olímpiadas. O evento é promovido pela Guarnição Militar e acontecerá na Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 10 horas. Na sequência, será feita a abertura oficial da Exposição de Material Bélico, na Rua Andrade Neves, no lado leste da Praça. A exposição permancerá no local até o dia do Desfile Militar.
No domingo (04/09), a Banda da Guarnição de São Gabriel fará uma apresentação especial no final da tarde. O evento deverá iniciar as 17 horas.
Na quarta-feira (07/09), às 13 horas, inicia o Desfile Cívico Militar. Na sequência, depois de passagem das Unidades Militares e entidades, como Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, começa os Desfile Estudantil, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares.
Com a temática “Inclusão: Superando desafios”’, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresenta como tema local a defesa da inclusão na Rede de Ensino. Também serão homenageados, no Brasil, a Liga de Defesa Nacional (LDN), com o lema um “Século de Civismo”, e, no Estado, a Academia da Polícia Militar.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA