DIA DO SOLDADO FOI COMEMORADO COM RÚSTICA QUE LEVA O NOME DE “CAXIAS”.

CORRIDA 2

O Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, foi comemorado em São Gabriel com uma corrida válida pela 8ª etapa do Circuito de Corrida de Rua da Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG). A Rústica Duque de Caxias – em sua terceira edição – aconteceu na segunda-feira (29/08).
A largada da prova aconteceu em frente ao mercado público, na Praça Camilo Mércio. Por causa da cguva, o percurso de 9 quilômetros – fazendo a volta pelo Bairro Bom Fim, com mais 70% em chão batido – foi alterado. Sendo reduzido para 8,6km.
A chuva não atrapalhou o ânimo dos atletas, que às 15h35min largaram e pouco mais de 30 minutos já estavam retornando ao centro da cidade. O primeiro colocado completou o percurso segundos acima dos 30 minutos: Pablo Mesquita, da cidade de Bagé. A disputa da 2ª e 3ª colocação foi entre Roque Rode e José Rosso. A diferença entre os dois foi de 6 segundos. Rode completou com tempo de 32m 09s e Rosso 32m 15s. Na quarta colocação, Rodrigo Toledo, da cidade de Rosário do Sul, completou com o tempo de 32m 40. O pódio ficou completo com o gabrielense Robson Moraes, 5º colocado, com tempo de 33m 27s.
No feminino, a vitória foi da gabrielense Rosimeri Carvalho. Ela completou a prova com tempo de 40m 56s. Na segunda posição ficou Jéssica Rodrigues, de Uruguaiana, com tempo de 42m 29s. Na terceira colocação, a gabrielense Barbara Baptista, com 42m 46s, seguida de outra gabrielense, Catiana Martins, com tempo de 43m 51s. A atleta Francinara Ricardo, de Bagé, completou o pódio, na 5ª colocação, com tempo de 47m 10s.
Também foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria, no total de 15, 10 no masculino e cinco no feminino. Nessa etapa também foram premiados os três primeiros militares.
A 3ª Rústica Duque de Caxias contou com apoio da 13ª Cia Com Mec, Brigada Militar e Sec. de Serviços Urbanos.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK