BOLEIROS GARANTE VAGA NA FINAL DO ESTADUAL DE FUTSETE.

IMG-20160822-WA0018
A equipe do Boleiros FC é a primeira de São Gabriel a conquistar vaga na final estadual do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete. A conquista veio com duas vitória e uma derrota. Os jogos aconteceram no domingo passado (21/08), em Pelotas. O time bateu as equipes do Deflay, de Pelotas, e Lobo-Guara, de Canoas, ambas por 6 a 3, e perdeu para o Lunáticos, de Bagé, por 5 a 4. Também participou da seletiva a equipe do Unidos da Vila, que acabou eliminada.
A final estadual da competição acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, no Estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.
A primeira seletiva para a final aconteceu no começo de agosto, em Porto Alegre. O único representante de São Gabriel, o time do Amigos da São Clemente (ASC) acabou eliminado.
No dia 11 de setembro tem mais uma seletiva. A equipe do Amigos FC será a representante de São Gabriel nesta etapa. Os jogos serão no ginásio da Map Sports, em Porto Alegre.
 
SAIBA MAIS
São Gabriel vai ser sede de mais uma final estadual do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete. O anúncio do evento foi feito em julho, no Gabinete do Prefeito, na Prefeitura Municipal. Foi assinado um Termo de Compromisso e feito o lançamento da final competição estadual que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2016 no Estádio Silvio de Faria Corrêa.
De acordo com o Diretor Executivo da LGF7, Giancarlo Alves Bina, mais de 1000 atletas de fora de São Gabriel vão participar da etapa final. “É o resultado da responsabilidade. Isso só acontece porque estamos unidos”, destacou o dirigente, lembrando que o esporte amador de São Gabriel passou a viver uma nova realidade depois de 2013, quando o Governo Municipal firmou compromisso com o desenvolvimento do setor.
O presidente da Federação, Jairsinho Batistello, disse que o esporte gabrielense avançou muito nos últimos três anos. “Alguns municípios – com maiores arrecadações – não valorizam o esporte amador. São Gabriel acreditou e hoje colhe os frutos. O esporte recupera o ser humano. Nós conseguimos resgatar através do esporte crianças, adultos e profissionais que estavam sem rumo”, comentou.
O presidente da Liga Gabrielense, Jonatas Frazzon, destacou o investimento no esporte amador por parte da Administração Municipal. Segundo ele, o futebol de salão e o futebol sete começaram a se desenvolver com a parceria firmada com o Governo Municipal, se referindo ao incentivo de R$ 20 mil para as Ligas.
A competição representa, na prática, lazer e turismo para São Gabriel. No entanto, outros seguimentos – ligados ao turismo – também lucram com o esporte. O primeiro é o hoteleiro, com a chegada de atletas de fora da cidade. O segundo é o gastronômico, com mais de 1000 atletas buscando alimentação nos restaurantes de São Gabriel.
Serão 24 equipes confirmadas na fase final, entre elas, Grêmio e internacional.
O presidente da FGF7, Jairsinho Batistello, confirmou que São Gabriel é uma das duas cidades gaúchas que serão contempladas com recursos para a construção de arenas de futebol sete. O dinheiro é proveniente de uma emenda do deputado João Derly.
Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA