SÃO GABRIEL FOI SEDE DE REUNIÃO DE PREFEITOS DO CONSÓRCIO CODEPAMPA.

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) discutiram a implantação de um projeto de aquisição de uma patrulha mecanizada para as estradas rurais. Os recursos virão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 56 milhões de reais, contemplando 17 municípios, para São Gabriel foram destinados em torno de R$ 4.700.000.00 (quatro milhões e setecentos mil reais) para aquisição de 3 caçambas vasculantes, 3 motoniveladoras, 3 retroescavadeiras e 1 rolo compactador. A ideia é adquirir os equipamentos de forma que possam ser utilizados de forma regional, atendendo a demanda de todos os municípios da região do Codepampa. A reunião aconteceu na sexta-feira (05/08), no Salão de Atos, na Prefeitura Municipal de São Gabriel.
Durante o encontro também foi debatido a efetivação de um convênio do Consórcio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) sobre as patrulhas mecanizadas para a estradas vicinais e elaboração de um inventário turístico dos municípios integrantes do Codepampa, com palestra da senhora Berenice Pinto da Costa Rodrigues.
Ainda foi realizada a palestra “Orientação Jurídica sobre Compras Coletivas, materiais e realizações através de Consórcio, Condutas Vedadas no Ano Eleitoral e Fechamento de Mandato”, ministrada pelo senhor Antenor Sato.
O encontro, além de prefeitos, contou com a participação de secretários de Fazenda e titulares das pastas responsáveis pelas estradas rurais.

Anúncios