PREFEITURA CONCLUI CRONOGRAMA EM 37 BAIRROS E MANTÉM AÇÕES COM FRENTES ITINERANTES.

praça 1

Apontada como uma das principais reivindicações das comunidades de São Gabriel, a iluminação pública em áreas de concentração de pessoas, no centro e nos bairros, é uma das metas da Secretaria de Serviços Urbanos para os próximos dias.
Depois de surpreender a população gabrielense com a implantação de frentes de trabalho em vários bairros e execução de ações com um plantel reduzido de pessoal, a secretária titular da pasta, Paula Marques, confirmou nesta quarta-feira que as equipes da Secretaria focalizarão atenção para as principais praças da cidade. A prioridade, a partir da próxima semana, será a pracinha do Bairro Menino Jesus – Cohab. No local, além da limpeza completa, serão recuperados todos os pontos de iluminação danificados.
O mesmo deverá acontecer com a Praça Camilo Mércio. De acordo com a secretária, a proposta é fazer algo semelhante ao que foi feito na Praça Tunuca Silveira, com a poda de árvores e desobstrução dos pontos de visão, facilitando a fiscalização dos órgãos de segurança pública, melhorando a aparência e permitindo o lazer para a população durante o dia e garantido segurança no período da noite.
O cronograma definido pela Secretaria de Serviços Urbanos é bem flexível, atendendo – ao mesmo tempo – vários pontos da cidade. Até o início desta semana, o setor já havia concluído frentes de trabalho em 37 bairros. Entre eles, destacam-se ações na Vila Maria e vias de acesso, Bom Fim, Morro do Sabiá, Zona Sul, Pascotin, Jardim Primavera, Gabrielense, Esplanada, Novo Horizonte e rua João Alberto Moreira. Também foi feita a limpeza dos canteiros da via de acesso ao Cemitério da Santa Casa de Caridade.
A Secretaria iniciou o calçamento da Vila Santa Isabel com a colocação de meio-fio e concluiu uma limpeza completa das laterais da RS 630 nas vilas Santa Brígida e Santa Clara. O mesmo trabalho foi realizado no perímetro urbano da rodovia, entre os bairros Bela Vista e Gabrielense.
No complemento da Rua Coronel Sezefredo, na área central, foi feito limpeza completa. As ações abrangeram a área da rede ferroviária.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK