GRUPO MIRIM DO CTG TARUMÃ ENTRE OS FINALISTAS DO XXII FESTMIRIM.

TARUMA

O Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul, de Santa Maria, realizou o XXII FestMirim, o maior evento da categoria mirim do estado. O evento aconteceu entre os dias 29 e 31 de julho.
Conforme os organizadores, 38 grupos mirins participaram desta edição. A final, realizada no domingo, reuniu os 15 melhores grupos. O Grupo Mirim do CTG Tarumã – que vinha se preparando durante há ano – foi um dos classificados para a grande final, após 12 meses de intenso trabalho, pesquisas, reuniões, eventos e longos ensaios, onde os pequenos tradicionalistas (mas grandes bailarinos) ensaiaram várias horas com chuva, frio, calor, muito cansaço, mas valeu a pena.
A patronagem do CTG admite que, “hoje, podemos dizer que nosso maior sonho foi realizado, pois foram finalistas deste grande evento na categoria mirim. O grupo mirim do CTG TARUMÃ está entre os 15 melhores grupos de danças tradicionais do Rio Grande do Sul. Trabalho este realizado com muita dedicação pelo Professor Ângelo e Ana Leão, tendo como coordenadores Túlio e Gislaine”.
Nas categorias individual, o CTG classificou também para a grande final na modalidade danças de salão, Bernardo Groth e Lívia Barros; na modalidade declamação feminina, Julia Modernel; e na modalidade interprete vocal feminino, Izadora Motta, ficando na terceira colocação.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA