MORADORES DE SANTA MARGARIDA DO SUL SE PREOCUPAM COM MORTANDADE DE ANIMAIS.

cães mortos

Moradores do Corredor do Bolso, no interior do Município de Santa Margarida do Sul, estão preocupados com a mortandade de animais registrada nos últimos dias. Em somente uma propriedade, foram registrados casos de morte de cachorros, galinhas e pássaros. O mesmo vem acontecendo nas residências vizinhas.

A dona de casa Rutiane Oliveira disse que os primeiros casos aconteceram na terça-feira (19/07) com a morte de um cachorro que estava no interior de um galpão. Os donos da casa não identificaram a causa provável até o dia seguinte, quando outros animais começaram a morrer e um cheiro forte de veneno se espalhou pelo ar.

“O cheiro é tão intenso que também fez mal ao meu pai… Eu estou mantendo os meus filhos dentro de casa com medo que posso prejudicar a saúde deles”, comentou.

A Brigada Militar de Santa Margarida do Sul esteve no local, mas se limitou a confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO). O caso foi informado na manhã desta quinta-feira (21/07) para o Grupamento Ambiental da Brigada Militar de São Gabriel, que deverá ir até o local e organizar um relatório informativo ambiental para posteriormente anunciar medidas legais.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA