SEMANA COMEÇA COM CHUVA EM TODO O RIO GRANDE DO SUL.

A segunda-feira começou com chuva para os gabrielenses. E, quem sair sem guarda-chuva, nos próximos dias, corre o risco de se molhar. Pelo menos até sexta-feira, a previsão é de instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Na madrugada passada, a Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra foram as mais atingidas pela chuva.
Porto Alegre registrou o maior acumulado, com 51mm, o que representa 42% do esperado para todo o mês de julho. De acordo com a Somar meteorologia, entre as 5h e as 6h, chegou a chover 9mm.
São Gabriel, de acordo com o site Climatempo, já atingiu 33% da média mensal. A maioria deste volume foi registrada entre sábado e segunda.
No Estado os numeros são mais elevados. “Esse número deve aumentar ao longo do dia, pois a chuva não vai cessar — afirma a coordenadora técnica da Somar, Patricia Vieira, ao acrescentar que o volume chuva deve ficar mais baixo ainda pela manhã e tarde, voltando a se intensificar à noite.
Além da precipitação, houve relatos de queda de granizo na Capital. Outros municípios que também tiveram grandes acumulados foram Tramandaí, com 50mm, Rio Pardo, com 38mm, e Caçapava do Sul, com 29mm.
As temperaturas se mantiveram acima dos 10°C em boa parte do Estado, com exceção de Canguçu (9,2°C), Jaguarão (9,6°C) e Mostardas (9,4°C). Em Santo Augusto, os termômetros chegaram aos 19,5°C. Em São Gabriel, a mínima foi 13ºC e a máxima de 21ºC.
O mau tempo deve continuar em todo o Rio Grande do Sul ao longo da semana de forma isolada. Na quinta-feira, a formação de uma frente fria traz chuva generalizada para todos os municípios.
Já na sexta-feira, será a hora de trocar o guarda-chuvas pelo casaco: o avanço de uma massa de ar polar chega ao Estado deixando as mínimas na casa dos 5°C.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK