ECARTA PROMOVE PROJETO “CONVERSA DE PROFESSOR” EM SÃO GABRIEL.

Em 2016, São Gabriel está entre as cidades que recebem o projeto Conversa de Professor, da Fundação Ecarta, dedicado à Educação Infantil. No total, são três palestras: dias 2 de julho, 27 de agosto e 24 de setembro, sempre às 8h30min, no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel (Rua Celestino Lopes Cavalheiro, 938). A iniciativa, que tem apoio do Sinpro/RS e da Prefeitura de São Gabriel, busca qualificar a atuação dos educadores e propor uma reflexão sobre a ação pedagógica voltada ao trabalho cotidiano da escola.

O tema do primeiro encontro, no sábado, 2/07, é “Crianças inquietas em sala de aula – Lidando com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no dia a dia da escola”. A apresentação é da psicóloga e especialista em Psicologia Social, Vânia Melchionna Franke. Ela falará sobre como compreender o que caracteriza a síndrome, como diferenciá-la da atividade normal de crianças pequenas, o que fazer quando detectada e suas implicações na sala de aula.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 55 3232.3025 ou pelo e-mailsemepedagogico@saogabriel.rs.gov.br. Os participantes dos três encontros recebem certificado.

PRÓXIMAS PALESTRAS
Dia 27 de agosto | Professor Motivado, com Gislaine Amaral, educadora física e especialista em Atividade Física Adaptada e Saúde pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Idealizadora e Trainer do Programa Despertar Integral – Awaken – Cereus Humano.
Dia 24 de setembro | Letramento na Educação Infantil, com Léla Mayer, fisioterapeuta, mestre em Educação e em Desenvolvimento Regional, e especialista em Educação Especial.

Sobre o Conversa de Professor

Dedicado à Educação Infantil, o projeto busca qualificar a atuação dos educadores e propor uma reflexão sobre a ação pedagógica voltada ao trabalho cotidiano da escola. A realização é da Fundação Ecarta e tem apoio do Sinpro/RS e da Prefeitura Municipal de São Gabriel.

Projeto Conversa de Professor em São Gabriel
Tema: Crianças inquietas em sala de aula – Lidando com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no dia a dia da escola

Palestrante: Vânia Melchionna Franke, psicóloga e especialista em Psicologia Social
Quando: 2 de julho, sábado, às 8h30min
Local: Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel (Rua Celestino Lopes Cavalheiro, 938)

Quanto: Entrada franca
Informações e inscrições: pelo telefone 55 3232.3025ou pelo e-mail semepedagogico@saogabriel.rs.gov.br

*Recebem certificado os participantes dos três encontros
Realização: Fundação Ecarta
Apoio: Sinpro/RS e Prefeitura Municipal de São Gabriel

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK