SECRETARIA DA SAÚDE VAI DISTRIBUIR 140 DOSES RESTANTES DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA.

VACINA

A Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel vai estender a vacinação contra a Gripe H1N1 para as 140 primeiras pessoas que comparecerem ao Posto Central, na manhã desta quinta-feira (02/06), em frente ao Hospital de Santa Casa de Caridade. A vacinação inicia às 8 horas. De acordo com o Setor de Imunizações, as doses fazem parte do último lote encaminhado pelo Ministério da Saúde e estão sendo liberadas somente agora após a conclusão da prorrogação da Campanha de Vacinação.
A responsável pela Campanha de Vacinação, enfermeira Maria da Graça Barros, alerta que serão distribuídas apenas 140 doses. Quem comparecer ao local após a distribuição deste número de vacinas, não terá como ser imunizado.
Essa etapa complementar foi concluída na última segunda-feira (30/05). Foram imunizados agentes da Segurança Pública, professores e servidores municipais que trabalham diretamente com o público. E até terça-feira ainda estavam sendo vacinadas as pessoas que integram os grupos prioritários.
Conforme o Setor de Imunizações da Secretaria, São Gabriel atingiu um índice de cerca de 98% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Dos 497 municípios gaúchos, 75% atingiram a meta em todos os grupos.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK