CAMPANHA DO AGASALHO COMEÇA NESTE SÁBADO.

campanha

Se você tem cobertores, agasalhos e calçados que estão “jogados” num canto do quarto e já não usa mais, faça uma doação para a Campanha do Agasalho 2016. O pedido de apoio está sendo divulgado pela Prefeitura Municipal de São Gabriel. A instituição – através da Secretaria de Desenvolvimento Social – abre oficialmente a campanha neste sábado (04/06), na Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 15 horas. O evento tem a participação de equipes da Secretaria de Educação, Brigada Militar (Brigada Mirim), Movimento Tradicionalista, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.

A meta, em São Gabriel, é arrecadar cerca de 30 mil peças de agasalhos beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento oficial terá atrações especiais como a escolha da Rainha da Campanha do Agasalho com a participação de candidatas representando instituições de ensino do Município e a entrega de premiação para os alunos vencedores do concurso que elegeu o Slogan e a Logo da campanha 2016. Este ano, a logomarca foi desenhada por Milene Machado, uma estudante do 6º Ano da Escola Presidente João Goulart, no Bairro Independência, e o lema – “Com solidariedade e amor é possível transformar o frio em calor” – foi escrito por Vitor Rister, do 8º Ano da Escola Ferraz Neto, do Bairro Bom Fim.

Na Rede Municipal, as instituições de ensino já realizam campanha internas. O trabalho desenvolvido pelas escolas faz parte de uma gincana, que terá seu marco final na data de lançamento da Campanha do Agasalho e com a divulgação do nome do educandário que arrecadou a maior quantidade de roupas, calçados e cobertores.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social terá pontos de arrecadação instalados pelo comércio e a população poderá fazer as doações até o começo de julho, quando será finalizada a campanha e organizado o processo de distribuição para as comunidades carentes.

Anúncios