CÂMARA DE VEREADORES É PARCEIRA DO EXÉRCITO EM HOMENAGEM AOS “PEACEKEPPER”.

exercito
A Câmara de Vereadores sediou solenidade do Exército Brasileiro na manhã desta segunda-feira (30), em virtude do mau tempo neste dia. A referida solenidade homenageou o Dia Internacional dos “Peacekeppers”, soldados que são convocados para as Missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e que sempre tem participação das unidades militares sediadas em São Gabriel. A presidente do Poder Legislativo, Karen Lannes (SD), acompanhou a solenidade e foi parceira na realização do evento.
Na ocasião, a Guarnição Federal de São Gabriel homenageou os militares que participam das missões de paz da ONU, onde o Exército Brasileiro participa destas ações desde a década de 60, quando participou com a primeira tropa de paz, o “Batalhão Suez”, intermediando a paz entre egípicios e israelenses. O comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Combate e Guarnição Federal, Coronel Maury Félix, lembra o respeito e a confiança ao soldado brasileiro nestas missões.
“Desde 2007, não há um ponto no Haiti que não tenha sido pacificado pelas missões de paz comandadas pelo Brasil. Há um respeito muito grande ao nosso militar, onde uma terra acometida pela criminalidade, hoje em dia é um ambiente seguro”, salientando o agradecimento ao Legislativo pela parceria e cedência do local para a formatura. Atualmente, vinte e seis militares de São Gabriel – sejam naturais daqui ou que servem nas unidades locais – estão no Haiti, devendo retornar dentro de um mês para o Brasil.
A presidente do Legislativo, Karen Lannes, salienta a importância do Exército para manutenção e reestabilização da paz em territórios instáveis. “O trabalho que as forças de paz realizam são essenciais para a reconstrução de comunidades, e o Exército Brasileiro tem sido fundamental, pela credibilidade como instituição e pelo bom preparo de seus militares. E temos sido parceiros nas ações pela comunidade gabrielense “, finalizou Karen.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA