CIDADANIA: EM MEIO AOS PROTESTOS, ALUNOS TENTAM AUXILIAR NA LIMPEZA E PINTURA DA ESCOLA.

WhatsApp-Image-20160524 (6)

Um grupo de alunos ocupou parte da Escola Dr. Fernando Abbott na segunda-feira (23/05). O movimento – liderado por estudantes do Ensino Médio – cobra investimentos na educação pública e melhor qualidade para a merenda escolar. Uma semana antes, estudantes da Escola José Sampaio Marques Luz também ocuparam a área interna da instituição cobrando a liberação de recursos para a reconstrução de parte do telhado danificada durante um temporal em 2014. Duas salas estão interditadas desde então. A comunidade escolar alega que não há segurança.
Os alunos da Escola Dr. Fernando Abbott chegaram a iniciar na segunda-feira um trabalho de limpeza e pintura da escola. A atividade social, que faz parte de um manual de ocupação das escolas, não pode ter continuidade porque a direção da instituição não permitiu.
A ocupação da escola é simbólica, pois os alunos participam de atos públicos e permanecem na parte de fora do prédio em apoio aos professores grevistas. O movimento tem apoio do Cpers Sindicato, que ainda forneceu alimentos para os estudantes que integram as ações. “Colocamos todo o material no refeitório da escola, mas não foi possível nos alimentar. A diretora alegou que não poderíamos usar o refeitório”, disse a aluna Cláudia Soutto.