CAMPANHA DE VACINAÇÃO TERMINA NA SEXTA-FEIRA. CRIANÇAS E GESTANTES AINDA NÃO ATINGIRAM A META.

vacina-gripe

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da H1N1 e outros tipos de gripe, entra na reta final: a imunização será realizada pela Secretaria Municipal da Saúde até sexta-feira (20/05). A pasta municipal de Saúde acompanha o calendário determinado pelo Governo do Federal, que ainda não informou se haverá prorrogação do prazo.
A campanha é voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: crianças maiores de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz em um período de 45 dias), profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.
Sâo Gabriel atingiu a meta estabelecida para quase todos os grupos já na sexta-feira (13/05), uma semana antes do encerramento da Campanha. Ainda não atingiram 80% os grupos formados por crianças, com índice de 71,53% (o correspondente a 2.448), e gestantes, com 69,34% (um total de 89). Das 21 mil doses previstas para o Município, 12.194 já foram distribuídas para a população alvo.
A Campanha continua até sexta-feira (20/05) em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção da Unidade Brandão Júnior.
Para ter direito à vacina, os pais não podem esquecer de levar a carteirinha de vacinação de seus filhos; as gestantes e puérperas, a carteira de pré-natal; os profissionais de saúde, uma carteirinha profissional; e os idosos, o RG. Para os pacientes com doenças crônicas, é exigida uma declaração do médico ou uma prescrição de medicamento com o seu nome que tenha sido feita até 90 dias antes.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK