ROQUE PARTICIPA DA XIX MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA.

roqueDiversos prefeitos, vereadores e outros gestores municipais se credenciaram para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios nesta segunda-feira (09/05). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove o evento na capital federal até o dia 12. A XIX Marcha começa na manhã desta terça-feira. O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, confirmou presença.
“Já estamos em Brasília desde o início desta tarde (segunda) para participarmos juntos com os demais colegas prefeitos da Marcha”, escreveu o prefeito em sua página pessoal no facebook.
Neste ano, o tema será Desafios de Final de Mandato. A expectativa é de que cerca de 6 mil pessoas participem da mobilização. Durante a abertura do credenciamento, a presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sisi Blind, falou sobre o que espera desta edição da Marcha.
“Espero que venham muitos prefeitos e muitos gestores municipais de todo país, porque independentemente da situação, nós municipalista temos que nos unir e marcar nossa presença, para marcar que nosso foco é a defesa dos Municípios. E buscar a mudança que venha a beneficiar os Municípios. Nossa dificuldade hoje é que não se pode sobreviver nos Municípios da forma que está”.
Além de representar um ato do Municipalismo brasileiro, a Marcha proporciona aos gestores municipais espaço para conhecer novos produtos, tecnologias e serviços destinados a modernização da gestão pública e a realização de obras públicas. Painéis com os mais diversos temas serão discutidos na Arena Técnica da Marcha, entre outros temas.
De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, até quinta-feira passada, mais de três mil pessoas de todo o Brasil já se inscreveram na Marcha.
Realizada desde o ano de 1998, a Marcha é uma mobilização democrática que foi ganhando cada vez mais força e se tornou o maior evento político do País. Durante o evento são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como Saúde, Finanças e Educação. Também são apresentadas às autoridades as reivindicações do movimento municipalista.
Na última edição, em 2015, quase oito mil gestores participaram do evento, número recorde até então. Um dos destaques foi o debate com os partidos políticos sobre a Reforma Política. A expectativa é que este ano a Marcha seja ainda mais marcante.

Anúncios