SÃO GABRIEL EMPATA COM O INTER-SM EM SANTA MARIA.

Inter-SM e São Gabriel ficaram no 1 a 1 (Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS)

Inter-SM e São Gabriel ficaram no 1 a 1 (Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS)

Um dos dois clubes de Santa Maria será rebaixado para a Terceirona gaúcha no próximo domingo. Na noite fria de quinta-feira, em rodada dupla na Baixada, o Inter-SM empatou em 1 a 1 com o São Gabriel e desperdiçou a chance de se livrar de vez da lanterna do Grupo A e, por consequência, rebaixar o rival, Riograndense, que foi goleado por 5 a 1 pelo Avenida no primeiro jogo da noite.
Com o resultado, a equipe alvirrubra foi a 11 pontos na Divisão de Acesso, mas segue na sétima posição da chave. O Santa Cruz, adversário do Inter-SM na última rodada, no próximo domingo, às 15h, na Baixada, é o sexto, com 12 pontos. Já o Riograndense, que precisa vencer o Pelotas na Boca do Lobo, também no domingo às 15h, e torcer por uma derrota do Inter-SM em casa, é o último colocado com oito pontos. As informações são do jornal Diário de Santa Maria.
Dentro de campo, no segundo jogo da noite no Estádio Presidente Vargas, o Inter-SM foi melhor diante do São Gabriel. No entanto, parou na excelente atuação do goleiro Fernando, destaque do confronto. Os gols da partida foram marcados por Mancha, para o São Gabriel, e El Tanque, para o Inter-SM.
Com uma forte marcação, o time de Thiago Costa impôs o seu ritmo. Aos nove minutos do primeiro tempo, o zagueiro Dionatan tabelou no ataque e bateu forte. O goleiro Fernando evitou o gol alvirrubro. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Benhur cabeceou firme e Fernando salvou outra vez.
Apesar de o Inter-SM dominar as ações do primeiro tempo, foi o São Gabriel que balançou as redes primeiro. Aos 15, Mancha recebeu belo passe e, livre de marcação, chutou de canhota para abrir o placar para o São Gabriel.
Aos 28, na melhor chance do Inter-SM na etapa inicial, Julio recebeu bom passe de Jorginho na ponta direita e bateu forte. A bola explodiu na trave. Aos 39, Junior cobrou falta na entrada da área e o goleiro Fernando espalmou.
No segundo tempo, o Inter-SM seguiu melhor na partida e com ampla posse de bola. O goleiro Fernando voltou a brilhar logo aos dois minutos, em chute à queima-roupa de Rodolfo. Aos 25, Charles acertou belo chute de fora da área, e Fernando espalmou em mais uma defesa espetacular.
Apesar da bela atuação do camisa 1 gabrielense, o Inter-SM conseguiu chegar à igualdade. Aos 29, Tanque, de pênalti, empatou a partida para o Inter-SM após toque de mão de zagueiro da equipe visitante.
A partir do gol, o Inter-SM empurrou o São Gabriel para o campo de defesa. Aos 32, por pouco os donos da casa não viraram o placar em bola lançada dentro da grande área. Enquanto isso, o São Gabriel explorava os contra-ataques.
Na última boa chance do Inter-SM, aos 39, Jorginho cobrou falta perigosa e a bola passou raspando a trave de Fernando. Fim de jogo: 1 a 1.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK