MARIA MANOELA LANÇA PROJETO AMIGOS VIRTUAIS.

foto projeto
Foi lançado oficialmente, na quarta-feira (13/04), o Projeto Amigos Virtuais na Escola Maria Manoela da Cunha Teixeira. O projeto é de autoria dos professores Larissa Catarina Gräff de Mello e Humberto Petrarca com os alunos das turmas do 4º e 6º ano.
Tendo em vista que a internet é uma ferramenta indispensável como objeto de transformação e comunicação dos indivíduos sociais, o projeto fará com que os alunos da zona rural tenham seu primeiro contato com as Tecnologias de Informação e Comunicação- TICs, informa a professora Latissa.
O objetivo geral é estabelecer relações virtuais através da internet entre duas escolas rurais do município de São Gabriel. Uma é a Escola Maria Manoela. A outra é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Luiz Marques, com a Professora Davina Fagundes e seus alunos do 4º e 5 º ano.
O projeto acontecerá até junho deste ano através de trocas de mensagens, fotos e vídeos via e-mail e após ocorrerá encontros presenciais na sede do município onde conhecerão os pontos turísticos da cidade e nas respectivas escolas.

Anúncios