TERMÔMETROS VÃO MARCAR 3ºC NESTA QUINTA-FEIRA.

A madrugada desta quarta-feira foi a mais fria do ano em todas as cidades gaúchas, segundo a Somar Meteorologia. A temperatura ainda não passou a barreira do 0ºC — o que deve acontecer somente hoje, mas a sensação térmica ficou negativa em pelo menos quatro cidades gaúchas na quarta. O frio mais intenso foi registrado em São José dos Ausentes, na Serra, às 2h: temperatura mínima de 1,3ºC, com sensação de -5,5ºC. A sensação térmica também foi abaixo de 0ºC em Canguçu e Canela, com -1,5ºC, e Lagoa Vermelha e Caçapava do Sul, com -0,5ºC. Nos termômetros, essas cidades tiveram registros em torno de 5,5ºC.
Em Porto Alegre, a mínima foi de 10ºC na estação oficial do Inmet – com sensação bem mais baixa, chegando a 0,5ºC. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, alguns bairros da Capital podem ter tido registros ainda mais baixos.
“O Rio Grande do Sul tem 35 estações meteorológicas oficiais, apenas seis estão registrando acima dos 10ºC neste momento . Todas as outras estão com menos”, revisou o meteorologista às 6h15min desta quarta.
Na Capital, a máxima nesta quarta-feira não deve passar dos 16ºC. O céu deve ficar aberto e com poucas nuvens. Torres pode ter a maior máxima para o dia: previsão é de 19ºC. Em Caxias, a temperatura não deve ultrapassar os 12ºC, e em Torres, a máxima será 19ºC.
Em São Gabriel, a temperatura mais baixa do ano estava prevista para a madrugada desta quinta-feira, quando a previsão é 3ºC. Sexta-feira e sábado as temperatura variarão entre 4 e 5 graus, elevando um pouco mais no domingo, quando serão registrados 9ºC de mínima e 22ºC de máxima.