EMENDAS PARLAMENTARES E CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA TORNAM POSSÍVEL A PAVIMENTAÇÃO DA VIA DE ACESSO AO PARQUE DE EXPOSIÇÕES ASSIS BRASIL.

Na manhã de segunda-feira (25/04), o prefeito Roque Montagner acompanhado do Chefe de Gabinete – Luis Pires esteve reunido com o Presidente da Associação dos Arrozeiros de São Gabriel – Paulo Lederes. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e teve como principal tema a pavimentação da Rua Desembargador Tito Prates situada em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil – no Bairro Bom Fim.
Para execução da obra, no primeiro momento, houve a confirmação de uma Emenda Parlamentar do Dep. Fed. Luiz Carlos Heinze no valor de R$ 250 mil, sendo que na reunião, o Chefe do Executivo comunicou à Paulo Lederes a confirmação de outra Emenda no valor de quase R$ 250 mil do Dep. Fed. Afonso Motta, recurso este solicitado pelo Poder Executivo durante as últimas estadas e audiências do prefeito aos parlamentares da Bancada Gaúcha em Brasília. O Prefeito também garantiu uma contrapartida financeira do Município referentes aos projetos e, ainda destacou ao Presidente da Associação que o Projeto Básico da Pavimentação está sendo elaborado pela Prefeitura, pois este deve ser apresentado com a maior brevidade possível, junto à GEDUR da Caixa Econômica Federal de Santa Maria.
Segundo o prefeito: “Trata-se de uma reivindicação antiga há mais de 30 anos, do Sindicato Rural, da Associação dos Arrozeiros e de outras classes ligadas ao setor agropecuário do Município. O Parque Assis Brasil tem um função social relevante promovendo muitos eventos através de parcerias, entre eles, Rodeio Internacional do Mercosul, Expo-Feira, Shows e integração entre várias entidades”, disse o Chefe do Executivo ratificando que: “Esta é mais uma conquista deste Governo em parceria com a Associação dos Arrozeiros. Reconhecemos Publicamente no Paulo Lederes uma pessoa com ótima influência política, seus esforços, empenho, dedicação e preocupação em ajudar e colaborar com o desenvolvimento de São Gabriel na busca de soluções que contemple os munícipes e também os produtores rurais”, afirmou.
Por sua vez, Paulo Lederes agradeceu todo o empenho desta Administração em transformar em realidade um sonho de mais de 50 anos e de que o prefeito Roque está cumprindo com sua palavra. Ele ainda explicou que estava aguardando da Federal Gaúcha de Esportes um croqui do local a receber a referida pavimentação, pois a ideia é de que seja construída uma multi-avenida com praça de lazer, pista de caminhada, pista de motos e carros, entre outras infraestruturas para a realização de outros eventos naquele local.
Ao final da reunião, o prefeito Roque e Paulo Lederes, disseram que somente os recursos confirmados até o momento talvez não sejam possíveis para a execução de todo o Projeto, mas ao mesmo tempo, de forma unânime salientaram que estarão lutando permanentemente na busca constante de novas verbas se necessário.