POSTOS DE SAÚDE REGISTRAM FILAS DESDE ÁS 23 HORAS DE QUINTA-FEIRA.

EM BUSCA DA VACINA: Às 23 horas de ontem uma fila já se formava na sede da Secretaria Municipal de Saúde

Embora não haja registros de gripe A em São Gabriel, várias pessoas – por causa das notícias de outras regiões do Estado – trataram de se apressar na tentativa de garantir uma das 900 unidades de vacina anunciadas pela Secretaria Municipal da Saúde na última quarta-feira (11/07). 

A distribuição de senhas começa às 8 horas nas três unidades de saúde (Zona Oeste, PAM e Secretaria de Saúde), mas as filas já estavam se formando no final da noite de ontem. Por volta de 23 horas desta quinta-feira (12/07) seis famílias na Unidade de Saúde Zona Oeste e outras 10 na Secretaria de Saúde buscavam se ajeitar em cadeiras e envolvidas em cobertores. Algumas crianças acompanhavam os pais.

Na Unidade Zona Oeste uma família levou televisor para passar o tempo e enganar o frio de cerca de 4ºC. Serão distribuídas 400 fichas na Secretaria de Saúde, 250 na Unidade Zona Oeste e 250 na Unidade PAM.

DESESPERO – O medo de ficar sem a imunização impede as pessoas de falar. A tentativa do governo municipal de minimizar a procura de vacinas na rede pública, distribuindo 900 doses, reforçou um problema antigo: as filas.

A administração municipal prometeu acabar com as filas, mas elas são uma realidade constante no dia-a-dia de quem depende do sistema público para manter a saúde. O aposentado Paulo Rogério Vargas reclama da situação. “Deve existir uma maneira mais humana! Para garantirmos imunidade contra a gripe, estamos correndo o risco de pegarmos uma gripe nessa noite fria. Não adianta promessas, queremos é ver as soluções aparecerem. Sem falar as crianças, que são obrigadas a ficarem também nas filas. Porque não abrem exceção para as crianças?”, questionou.

Anúncios

17 Comentários

  1. Claro ! Tá certo ! Se ela é CC tem que defender o governo com unhas e dentes, se é que tem. Senão perde o carguinho… Agora que é culpa do governo em mandar poucas vacinas, há isto é. Depois fica esta correria e quantos ainda não se vacinaram e acho que nem vão se vacinar pois não há mais. Mas tem uma saída : todos os meses se junta R$5,00 e quando chegar a época de se vacinar abril, a pessoa tem os R$50,00 para comprar sua vacina e não depender destas migalhas do governo, que por certo pra eles não falta vacina.

  2. Pode deixar que eu te dou a vacina Mari meu amor! O La em Casa!

    • obrigada !rsrsr quanto vai me cobrar a dose???

  3. as fichas no PAM E ZONA OESTE distribuiram as 6 horas não as 08 horas como foi anunciado no minimo para favorece alguel seria bom investigar se era esse procedimento correto por perte dos funcionarios.

  4. o governo estadual sabe que todo ano tem essa maldita gripe…….porque em março ele ja nao manda 50 mil doses ?????????????????????

    • Por que deixam as coisas ruins acontecerem primeiro para depois enviarem. Falta competência, interesse e iniciativa para anteciparem as vacinas e deixam tudo para ” depois da hora “. Mas não caberia tal iniciativa por parte do prefeito ? Ou já em março ele poderia chegar para o Secretario Estadual da Saúde e dizer : me manda já 50,000 vacinas para não haver em meu municipio falta e atropelos de última hora ? Benza Deus que aqui não houve morte, mas não podemos pensar só em nós. Eta governo estadual este !

  5. Todo mundo reclama, mas acontece o seguinte. As vacinas não são de responsabilidade do Governo Municipal, mas do GOVERNO FEDERAL, que é quem detém as vacinas para o H1N1 e que libera miséria para os municípios achando que está “tudo bem, tudo legal”. Quanto às filas, foi oferecido senhas para que o pessoal fosse para casa, mas ninguém quis ir. A culpa por liberar poucas vacinas é do Governo Federal e Estadual, que acham que está tudo bem, e aí, rebenta tudo nos municípios. É um recado claro ao “jorge henrique”, que só critica, mas não é capaz de ver a causa e a origem do problema, fazendo política e se fazendo de vítima.

    • Para Tatiana, deixa de ser puxa saco isso falta de organização. Já ví q beijinhos e abraços não resolvem os problemas.

    • claro custa os administradores do municipio precionarem pedir mais vacina ,fazer uma campanha para que a população tome conhecimento da situação não jogar as pessoas ao léu quanto a vc claro deve ser um CC zinho ai desse que se dis governo dessa sociedade desorganizada puxa saco.

    • tatiana.Tu que trabalha ai com essa secretaría de compadres liga ,manda email poe uma nota no jornal informANDO ISSO AI .FAZ ALGUMA COISA MELHOR DO QUE FICAR SENTADA AI ESPERANDO O FIM DO MES PARA IR AO BANCO RECEBER TEU CC.

  6. Que vergonha dessa foto de espera. Não tem mais jeito mesmo…

  7. E vergonhoso ver isto estas pessoas no relento no frio para conseguir uma dose de vacina capaz eté de pegarem uma gripe mesmo esperando até um posto abrir ,cade os vereadores ,prefeito e seus familiares será k estam ali sentados esperando? não estam todos em casa dormindo no quentinho.. enquanto as pessoas k elegeram eles estam ai graças a DEUSk eu posso pagar não preciso ficar ai …por isto não voto em ninguem são tudo uma cambada de fingidos.. politicos k só querem para si . e o povo k se dane..FALEI a verdade!!!

  8. FILAS EXISTEM EM TODO O MUNDO.MAS NINGUEM RECLAMA DE FICAR NA FILA PARA VER UM JOGO DE FUTEBOL,PARA UMA LIQUIDAÇÃO DE LOJA.
    E É A MANEIRA MAIS ORGANIZADA E TRANSPARENTE DE ATENDER A POPULAÇÃO, POIS A PESSOA ESTA VENDO QUANTOS HA NA SUA FRENTE OU APÓS .
    JA SE UTILIZOU VARIOS METODOS PARA EVITAR AS FILAS, MAS A POPULAÇÃO DEUMA MANEIRA OU OUTRA ACABA POR FORMAR A FILA.

    • Isso é vergonhoso é falta de planejamento e desorganização total. Onde esta o Sr. Secretário de saúde ? E o Sr. Prefeito o que diz ?

  9. FICO MUITO TRISTE DE VER MEUS CONTERRANEOS AI SE HUMILHANDO PARA TER UMA VACINA QUE POR CERTO É O MÍNIMO QUE A SECRETARÍA DA SAÚDE PODERÍA FAZER POR NOSSA POLPULAÇÃO.AGORA EU GARANTO QUE OS MÉDICOS,POLITICOS E AUTORIDADES JA ESTÃO EM CASA VACINADOS TRANQUILO.ENQUANTO OS ELEITORES DA NOSSA CAPENGA DEMOCRACÍA TÃO AI SE HUMILHANDO ISSO É UM VEXAME EM 2012 ACONTECER UM DESCASO TAMANHO,VERGONHOSO PARA NOSSAS ADMINISTRAÇÃO CADE O SECRETÁRIO DA SAÚDE???TEMMMM???NÃO APARECEU NEM UMA AUTORIDADE ALI NA FILA PARA DAR UMA SATISFAÇÃO PARA ESSES POBRES COITADOS .DEMOCRACIA PARA ALGUNS.

    VERGONHOSOOOOOOO

  10. TEM QUE INVESTIR PESADO É PENSANDO GRANDE QUE SE RESOLVE GRANDES PROBLEMAS AGORA 70 MIL HABITANTES AI COM ESSAS VACINAS

  11. TRISTEZA VER NOSSO POVO SE HUMILHANDO DESSA FORMA.GARANTO QUE OS MEDICOS,POLITICOS JA ESTÃO VACINADOS EM CASA AGORA OS ELEITORES DESSA FORMA COMO BICHO.SERÁ QUE NÃO É HORA DE ACORDAR TEM SECRETÁRIO DA SAUDE AQUI EM SÃO GABRIEL.
    TRISTEZA OU REVOLTA NÃO SEI O QUE SINTO DE VER TAMANHA HUMILHAÇÃO,VERGONHOSO NUMA DEMOCRACÍA ONDE O POVO PARTICIPA ATIVAMENTE DAS DECISÕES DE UMA COMUNIDADE MAS É BEM FEITO AMANHÃ TÃO AI NOS COMICIOS E VOTANDO NESSES MESMOS AI QUE ESTÃO NO COMANDO DO MUNICIPIO.
    TRISTEZA DE VER UM POVO TÃO SUBMISSO.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS