LADRÕES ARROMBAM PREFEITURA E LEVAM DINHEIRO DE CAIXA ELETRÔNICO.

 

Local foi isolado, mas, muita gente acabou entrando. Ladrões invadiram pela janela. O caixa eletrônico do BANRISUL ficou destruido

O caixa eletrônico que fica no interior do prédio da Prefeitura Municipal de Santa Margarida do Sul foi aberto com um maçarico e, do seu interior, levado todo o dinheiro que havia sido depositado no começo da tarde de quinta-feira. A administração da Prefeitura margaridense acredita que o arrombamento tenha acontecido entre 1 a 2 horas deste sábado (30), quando grande parte da comunidade estava em uma festa, no Clube Real, na divisa com São Gabriel. A gerência do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL) não confirmou o valor presumido, mas estima-se que mais de 100 mil reais tenha sido levado pelos ladrões.

Toda a folha de pagamento do funcionalismo (160 funcionários) havia sido depositada no caixa. A vice-prefeita de Santa Margarida do Sul, Luciana Souto Dias, informou que o deposito foi feito na quinta-feira. Dias receia que menos de 20% dos empregados tenha retirado o dinheiro, pois, desde o dia do depósito, chove muito na região.

O Instituto Geral de Perícia (IGP) vai encaminhar para Santa Margarida do Sul, na manhã desta segunda-feira, uma equipe. Por causa disso, a Administração Municipal cancelou o funcionamento normal dos setores administrativos.

COMO FOI?

Os ladrões sabiam o que fazer. Para chegar ao caixa eletrônico e a um cofre, no outro lado da Prefeitura, eles entraram por uma janela, no segundo piso, num banheiro que dá acesso a sala do chefe de gabinete. Era a única peça que estava fora do alcance do sensor do alarme.

Em poucos minutos, sem que fosse possível disparar, eles arrancaram todo o sistema de alerta. Na sequência, reviraram gavetas da sala do chefe de gabinete e da prefeita. O caixa eletrônico, no andar térreo, foi aberto com o uso de um maçarico. Os bandidos tiveram o cuidado de cobrir, com fita isolante, o vídeo que fica no interior do caixa.

Eles ainda cobriram os vidros com uma lona (divisória de acesso com o saguão da Prefeitura). Os policiais acreditam que o objetivo tenha sido evitar que fossem vistas luzes dentro do prédio.

VEJA AS FOTOS DO PRÉDIO DA PREFEITURA (LOCAL DO FURTO)