MUSEU NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO BOM FIM EXPÕE ARTE E CULTURA INFANTIL.

Alunos da Escola José Lima aplaudem um dos artistas responsáveis pela exposição de fotografias

Com orientação pedagógica e a máquina fotográfica na mão, crianças de cinco a oito anos de idade produziram o material que está exposto no Museu municipal. As imagens correspondem aos temas “Entrelinhas, Pontos e Texturas”; “Como eu te vejo” e ainda, o Projeto Cultura e Arte. A ideia de entrelaçar aprendizado e brincadeira teve resultados surpreendentes. “No Projeto Cultura e Arte, propomos aos alunos uma leitura diferente de obras de arte e a troca de elementos de cenário, eles traduziram os elementos artísticos para o regionalismo gaúcho. Já nos painéis “Como eu te vejo” e “Entrelinhas Pontos e Texturas”, eles pesquisaram em casa, na escola, em sala de aula e na internet e neste caso o objetivo é educar o olhar da criança”, disse a Arte Educadora, Lisiane Benedetti Syperreck, que coordena o grupo V da Escola Mondrian.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Lima, foi a primeira a visitar a exposição. Atentos, os alunos da pré-escola e do 1° ano, conduzidos pelas professoras Rejane da Silva Freitas e Mariluza Lopes Costa, receberam informações da responsável técnica do museu, Maria de Lourdes da Silva. Depois de visitarem os painéis artísticos, os pequenos também prestigiaram a exposição em homenagem ao dia do médico, formada pelo material utilizado pelo médico gabrielense, José Dirceu Menna Barreto de Abreu. “Hoje nossos alunos tiveram uma oportunidade diferenciada de aprendizado. O fato de saírem da sala de aula e terem contato com uma exposição de arte produzida por crianças da idade deles faz a diferença, desperta a curiosidade e a imaginação”, enfatizou a Professora Mariluza Lopes Costa. 
Outras escolas municipais já agendaram horários para visitas à Exposição Fotografar é uma Curtição e Projeto Cultura e Arte, que permanece no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim (Igreja do Galo) até o dia 09. A Exposição em homenagem ao dia do médico com o material de trabalho do Dr. Dirceu Menna Barreto de Abreu vai até o dia 30 de novembro. O museu está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

About these ads

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.626 outros seguidores