SÃO GABRIEL SANEAMENTO ASSUME O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE.

O diretor da São Gabriel Saneamento, Marcelo Simoni Pires, tranquilizou a comunidade, garantindo que a empresa tem condições e qualificação para assumir os serviços de abastecimento de água. No entanto, alertou para um momento conturbado que poderá ser provocado pela falta de informações. Mesmo assim, ele garante que não haverá interrupção no abastecimento. A empresa assumiu o comando do sistema de distribuição no final da tarde de hoje. Uma oficial de justiça acompanhou representantes da prefeitura e da CORSAN durante o processo de transição e vistoria do prédio onde funciona a estação de tratamento de água. Em nota, a CORSAN admite que facilitou o processo de transição dos serviços de água e esgoto em São Gabriel.

A Corsan garante que está cumprindo a decisão judicial expedida na última terça-feira (08). A Companhia ratifica que sua principal preocupação é com a continuidade do abastecimento da população. Com este compromisso, a Corsan está realizando a entrega do sistema para a Prefeitura Municipal de São Gabriel em plena operação. A transferência está sendo acompanhada por Oficial de Justiça designada pela Juíza de Direito, para comprovar a lisura do processo.

Para o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, a manifestação do prefeito Rossano, onde responsabiliza a Corsan por possível desabastecimento, nada mais é do que a produção de fatos inverídicos para tentar se eximir de eventuais imperícias na operação do sistema, que são de responsabilidade da nova concessionária. “A Corsan participou da transição com responsabilidade e garantiu o abastecimento da população durante todo o período”, ressalta o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra. A Corsan afirma está recorrendo ao Tribunal de Justiça para garantir a indenização do seu patrimônio instalado no município. A Corsan ainda aguarda manifestação do Tribunal de Contas do Estado sobre as irregularidades do processo de licitação apontadas nesta semana pelo Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul.

About these ads

28 Comentários

  1. Será que não tem gente ganhando com a venda de água mineral? Criando dificuldades, para vender facilidades… É simples e rentável, não parece?

    • A fonte mais rica, a que dá mais “din-din”é a água que a Corsan tratava tão bem.e agora passa a ser um dúvida enorme.

  2. Povo gabrielense acabei de descobrir para que serve o caminhão pipa que a nova empresa possui é para levar água para rua Laurindo Nunes pois esta rua esta sem água e vi a população da mesma recebendo água pelo caminhão ,pessoal será que este caminhão foi desenfectado? pois que eu saiba esta empresa sabe tratar é de esgoto e lixo esta é a especialidade deles em Manaus e Maua.Gostaria de fazer mais um comentario sobre a empresa que esta cuidando da nossa água cade a empresa que não iria desperdiçar água o ,que eu vejo todos dias desde que a mesma assumiu é caixa d’água do antigo escritorio da corsan que hoje esta sobre responsabilidade da nova empresa jogando água fora ESTÁ É A EMPRESA BEM PREPARADA E QUALIFICADA QUE NOSSO PREFEITO ROSSANO ESCOLHEU PARA TRATAR NOSSA ÁGUA.

    • Já se sabia disso. Eu, nas minhas colunas de jornal avisei. Lamentavelmente o povo não fez nada e deixou essa negociata se concretizar.

  3. hoje vi o gouveia q é conhecido na cidade como juiz de futebol trabalhando na SÃO GABRIEL SANEAMENTO abrindo um buraco no meio do asfalto e mexendo nos canos ai pergunto que qualificação o gouveia q todo mundo conhece tem para fazer isso? o prefeito tirou o pessoal capacitado da corsan dizendo que era para melhorar a qualidade dos serviços. mmas espera ai o gouveia q eu saiba conhece mal e porcamente um apito e olha lá pelo amor de deus não dou mais essa água para meus filhos beberem.

    • Minha gente, não podemos parar. Vamos trabalhar nas redes sociais tudo que der, até as eleições, denunciando os desmandos desse prefeito. Vamos acabar com essa corja em outubro. Bem falou a vice-prefeita que quer trabalhar pelo povo, não para criar gado.

  4. lenbram da musica do refraão dela que dizia leva fé são gabriel oque o Balbo promete tras não vá na conversa fiada daquele que nada faz. pois é mas o pvo foi agora é tarde.

  5. É meus amigos somente em São Gabriel acontece, ver um prefeito sedento por desalojar funcionários, por que será??Chegou até ser uma manchete ridícula no jornal da região, tanto desespero, nem vem dizer que é pelo bem do povo, pois se fosse por isso vários bairros da cidade estariam canalizados e limpos, várias ruas estariam calçadas e os postos de saúde não estariam um caos .Cadê as obras que o senhor prefeito prometeu, grandiosas sim foram as promessas… Acorda São Gabriel!!!

  6. Deu no que deu. Avisos não faltaram. Eu mesmo, nas minhas colunas de jornal fiz o possível para evitar que essa corja de bandidos tomassem conra da água. O negócioagora é trabalhar para botar essa gente na rua.

    • grato nilo. muitas pessoas não sabem o que é o mercado da água.

      • Esses empresários estão de olçho no mercado da água. Quando conseguirem privatizar tudo o que querem, vão ter as populações nas maõs, e como água é fundamental, vão cobrar o que bem entenderem. Esse prefeito de São Gabriel fez um mal incalculável para a cidade.

  7. e se preparem ouvi falar que o rossano vai privatizar o presidio pois quando ele e essa corja dele forem parar lá ele vai ter jente dele administrando para poder ter suas regalias. kkkkkkkk

  8. hehehehe os funcionários da corsan devem estar morrendo de saudades do Balbo eram felizes e não sabiam né. mas queriam o atual prefeito levantaram bandeira por tanto corsan roque da santa casa sandra weber familia bragança fiquem quietinhos não reclamem pois se hoje o atual prefeito esta cometendo todas essas loucuras na cidade vcs são culpados ajudaram á colocar ele lá agora guentem.

  9. pois é nick falou a mais pura verdade,embora as pessoas acham erradas as coisas que acontecem, acho que ele comprou até as santidades que as pessoas acreditam, porque nem os santos estão fazendo milagres em são gabriel,tudo é como esse prefeitinho mintiroso quer, acredito que nem o arcanjo são gabriel está conseguindo fazer algo, deve estar amarrado pelos ares…o pior que agora perto das eleições ele chega com aquele sorriso falso e de mais puro fingimento e as pessoas o recebem de braços abertos e os vagabundos das esquinas estão só pelos tubão que dá para eles por causa desses vagabundos que não estamos mais seguros nas ruas e nem dentro de casa esse é o governo dessa gente que o futuro eles fazem e VIVA O ROSSANOOOOOOOOO….

  10. Sao 16h 18 min e o Bairro Bela Vista e arredores continua sem agua.
    Começo ruim, ne?

  11. Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

  12. Agora eles conseguiram, não era normal o desespero deles em meter a mão na água… Olha minha gente estamos vivendo em uma terra onde meia duzia de pessoas comandam…. O prefeito ta criando um rede de negócios através da coisa publica, e eu achava que o Balbo era ruim, mas perto deste rapaz , ele é uma criança. O outro podia ser até antipático as vezes mas é trabalhador, tanto que o funcionalismo não gostava dele, pois ele fazia a coisa andar, trabalhou até 31 de dezembro para entregar pra este fulano, que veio dizendo que acabria com as filas, que não venderia a corsan e que a rodoviaria ficaria onde e com quem está. kkkkkkk. Prefeito nos enganou bem direitinho, ele o Tuca são os verdadeiros dono da cidade,O Judas do Tuca é quem manda prender e soltar, o outro que se diz popular não recebe ninguém na prefeitura, veio pra garantir o futuro dele e da familia, e ninguém fala nada, a imprensa não fala nada , pois vários jornais e radios comem na mão da prefeitura. Isso é uma vergonha!!! Nem Sepé Tiarajú nos salva desta gente.

    • Nick:
      boa tarde. Ainda bem que ainda tem pessoas com algum discernimento. Em Uruguaiana a água já aumentou seu preço (por causa do que se chama demanda mínima – paga sem consumir). O empresário quer é lucro. Isso que lá, ainda não teve o reajuste tarifário, que só entrará em vigor depois que o Sanchotene sair. Creio que em S.Gabriel será da mesma forma: somente depois das eleições é que as coisas vão aparecer de verdade.
      abraço.

  13. A água hoje em São Gabriel está marrom e suja,chegou ao ponto de pessoas terem que comprar água. Hoje é apenas o primeiro dia. Que horror!!!

  14. Pois é…do lado de cá do trevo, Bairro Gabrielense, Santa Regina e arredores, estamos com o abastecimento interrompido desde as 07:00 da manhã de hoje 10/05/2012. Agora são 12:42 e ainda estamos sem água. Já liguei 3x para a empresa Fone: 3232-2886 onde fui informado que o abastecimento seria regularizado em breve e até agora nada! Estamos começando bem.
    Como se vê no discurso é uma coisa, na prática outra! E quem paga o pato é a comunidade!
    Qualquer um menos o 12!!!!!

  15. mal assumiram e o meu bairro santa regina ficou o dia inteiro sem agua… Tive que gastar e comer fora pois não pude fazer comida… Isso é um absurdo pago em dia e quero agua mas ninguém atende o tel na antiga corsan.

  16. BEM A CAMPANHA ELEITORAL JÁ COMEÇOU EM SÃO GABRIEL? AGUÁ MAIS BARATA,40 EMPREGOS PARA GABRIELENSES ,MAIS ALGUNS CARGOS NESTA COMISSÃO QUE VÃO FORMAR.O APOIO POPULAR AO PREFEITO NA TOMADA DE POSE DA CORSAN JÁ SE NOTA QUE ELE ESTA TENDO UMA BOA ACEITAÇÃO DE NOVO.

  17. Quais os beneficios para a população?
    Vão tirar a taxa basica que é um absurdo?
    Qual foi o interesse da prefeitura em assumir o Tratamento da Agua?
    As leituras continuarão sendo feita automaticamete?
    O gosto da Agua continuara o mesmo?
    Serviços de plantão terá?
    Tera algum praso de fechamento dos buracos em via publica tem um na esquina do vanhove que passa de uma semana, fora outros?
    Estes são algumas perguntas basicas que todos temos o direito de saber não apenas chegar e efetuar uma troca onde no ponto de vista da população estava bom.

  18. “O diretor da São Gabriel Saneamento, Marcelo Simoni Pires, tranquilizou a comunidade…”

    um cara que é apontado em investigações da polícia federal e que vai comandar o sistema de abastecimento de água em nossa cidade consegue deixar alguém tranquilo?

  19. AGORA ESPERO QUE A POPULAÇÃO COBRE SEUS DIRETOS DO SR. PREFEITO E DA NOVA CIA, PORQUE ATE AS ELEIÇÕES A AGUA VAI BARATEAR E DEPOIS….
    A CORSAN SAI DE CABEÇA ERGUIDA E CONSCIENTE DE QUE FEZ UM OTIMO TRABALHO AO LONGO DESSES 40 ANOS.
    AH! SO PARA LEMBRAR A TODOS EU NÃO VI NEM OUVI NENHUM CIDADÃO HOJE NA RUA APOIANDO ESSA NOVA CIA A NÃO SER OS PUXA SACOS QUE ACOMPANHAVAM A COMITIVA.

  20. Ainda estão tentando achar irregularidades no processo licitatório? Isto já era……..a casa caiu!!!!

    • amigo:
      o empresário quer é lucro.
      Se tu já achava que era ruim com a Corsan… pior com essa empresa privada.
      Att.

      • Eu nnão sei como a Justiça deu ganho de causa para essa gente do lixo, que agora vai cuidas da água. A vontade do povo,que com mais de 70% queria a continuidade da Corsa, não foi respeitada.


Os comentários estão fechados.

Comments RSS

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.634 outros seguidores